Alguns bancos permitem que os clientes escolham o nome que será exibido em seus cartões, mas isso pode acabar criando situações inusitadas. Uma mulher, que preferiu não ser identificada, teve o sobrenome trocado pelo xingamento de "vagabunda" no cartão de crédito do banco digital C6 Bank.
A cliente, de 29 anos, entrou com processo por danos morais e pede indenização de R$ 50 mil. Em comunicado oficial, o C6 Bank afirmou que a usuária fez o acesso no aplicativo do banco, solicitou o novo cartão e autenticou a transação com senha por conta própria:
"Checamos os logs de acesso ao nosso app e, segundo os registros, o pedido do cartão com o nome foi feito pelo aplicativo da usuária, em transação autenticada por senha, sem interferência de nenhuma pessoa no processo. A cliente poderá fazer a reemissão do cartão sem nenhum custo."
Em entrevista ao g1, o advogado da cliente descreve o caso como “humilhante e vexatório”. Segundo ele, a usuária do C6 Bank pediu um cartão de crédito, que foi recebido em dois dias. Na correspondência o nome estava correto, mas o cartão continha o xingamento no lugar do sobrenome.
Contrapondo a declaração do C6 Bank, a cliente do banco virtual não vê o "porquê" de ter pedido o próprio cartão com o sobrenome trocado por um xingamento:
" Fiquei revoltada, não entendi a situação. Jamais eu pediria meu próprio cartão com esse nome. Tinha gente em casa, fiquei constrangida. Me senti humilhada, fiquei sem jeito e sem saber o que estava acontecendo. Será que eles [banco virtual] não viram que isso é uma ofensa?"
Em conversa com o g1, a mulher ainda detalhou que possui conta no C6 Bank há mais de um ano. Segundo ela, duas tentativas de compras recentes foram frustradas, mesmo com dinheiro na conta. Assim, ela decidiu emitir outro cartão:
"Fiz o pedido pelo aplicativo. Entrei na aba para pedir um novo cartão e solicitei, o aplicativo não pediu alteração de dados em nenhum momento, apenas solicitei. Jamais faria isso. O meu primeiro cartão estava normal, não fiz nada além de pedir o cartão normalmente."
Fonte: tudocelular.com