sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Haverá quebra do sigilo imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro?

O deputado federal eleito Guilherme Boulos do PSOL de São Paulo, analisou as medidas do Governo Luiz Inácio Lula da Silva para quebrar os sigilos impostos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Guilherme Boulos, falou em entrevista à CNN Brasil na quinta-feira 5 de janeiro de 2023, que entre os sigilos estão os telegramas do Itamaraty sobre o assassinato de Marielle Franco. Ele afirmou que: “Um dos sigilos são telegramas do Itamaraty que tratam do assassinato de Marielle Franco. Por qual razão se mantém sigiloso algo que pode contribuir para a investigação de um crime político? Aquilo que não tem nenhuma justificativa de permanecer sigiloso tem que estar aberto”.

Ele também defende a federalização do caso, afirmando que houve obstrução das investigações pelo ex-presidente Jair Bolsonaro: “Acredito que a federalização é o melhor caminho. Flávio Dino já se posicionou nesse sentido. Visivelmente as investigações foram obstruídas quando Bolsonaro fez indicações casuísticas para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Então é importante que você tenha a federalização para que se tenha uma investigação isenta e que possa a chegar a quem matou Marielle e quem mandou matar”.

“Federalização não prejudica em nada o compartilhamento de informações. Que essas informações sejam compartilhadas. Se há cinco anos a Justiça do Rio de Janeiro não chegou a nenhum resultado, é razoável que se tente outra alternativa”, declarou.

Foto: CNN Brasil

Clique para ler mais...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Reflexão e Otimismo - 04.01.2023

Se você tem sonhos gigantes, tenha determinação maior que eles para realizá-los.

Texto: Cláudio Dias
Veja mais com vídeos no nosso canal no Youtube em destaque no topo da página.
Clique para ler mais...

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Campanha de doação de sangue do HRN supera expectativa e alcança 184 bolsas

A campanha de doação de sangue Natal Solidário, promovida pelo Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), superou as expectativas. Foram 215 candidatos nos dias 21 e 22 de dezembro – a maioria colaboradores da unidade administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Ao todo, 184 bolsas foram recolhidas.

A controladora de entrada e saída do HRN, Jeane de Souza Marinho, foi uma das voluntárias. “Estou doando porque, além de ser um ato de amor, sei que muita gente precisa. É na hora da dor que precisamos pensar ainda mais no outro”, ensina.

Realizada há quase uma década no HRN, em Sobral, a iniciativa estimula a solidariedade. A coordenadora do Serviço Social do equipamento, Iara Pinto, agradeceu pelas doações e comemorou a superação da meta inicial. “Nós acreditamos na responsabilidade social, no compromisso de salvar vidas”.

Doação de sangue

A campanha no hospital foi encerrada, mas quem desejar doar sangue pode procurar o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) de Sobral. Para ser um doador, é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, idade de 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.Menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento, disponível no site do hemocentro. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

Serviço
Doação de Sangue no Hemoce Sobral
Contatos para agendamento: Rua José Maria Alverne, 383 - Bairro Centro, Sobral - CE.
Telefone: (88) 3677-4623/ (88) 3677-4627/ (88) 3677-1512 (WhatsApp)

Fonte: Teresa Fernandes - Analista de Comunicação - NUCOM
Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Norte (HRN)
Clique para ler mais...

Reflexão e Otimismo - 03.01.2023

Semeie o amor e a verdade, pois o bem sempre vencerá o mal. Pode demorar mas um dia as mentiras e mentirosos cairão.

Texto: Cláudio Dias
Veja mais com vídeos no nosso canal no Youtube em destaque no topo da página.
Clique para ler mais...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Posse de Lula com Cerimonial Nunca Feito Antes

Neste domingo primeiro de janeiro de 2023, após uma campanha acirrada e decidida no 2º turno, o candidato eleito para Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, tomou posse em Brasília, sendo este seu terceiro mandato no cargo.

O gabinete de transição informou que 65 delegações de chefes e vices-chefes de Estado, de governo e de poder, além de ministros de negócios estrangeiros, enviados especiais e representantes de organismos internacionais, compareceram ao evento oficial que teve a participação de 160 mil pessoas, segundo estimativa feita pelo site Poder360 com base na análise das imagens da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes.

Lula e seu vice Geraldo Alckmin, foram empossados no Congresso Nacional após trajeto de 1,4 km, em carro aberto, que saiu da Catedral Metropolitana de Brasília às 14h30.

Por volta das 16h40, deixaram o Congresso Nacional, e seguiram para o Palácio do Planalto, onde o Presidente Lula subiu a rampa acompanhado da sua esposa, do seu vice e esposa, da cachorrinha vira-lata chamada de Resistência, adotada pela esposa de Lula, quando o petista estava preso em Curitiba em 2018, e um grupo de Brasileiros, representando a nação, sendo que estes receberam a Faixa Presidencial do cerimonial, passaram de mão em mão até ser colocada no Presidente.

O Presidente Lula, já com a Faixa Presidencial, discursou no Parlatório para a multidão que acompanhava atentamente todo cerimonial em Brasília e através do pool de comunicação e multimídia formado para o evento.

Foto: Agência Brasil - EBC
Clique para ler mais...

Reflexão e Otimismo - 02.01.2023

A dificuldade e o esforço para adquirir as coisas é o que determina o valor real das mesmas.

Texto: Cláudio Dias
Veja mais com vídeos no nosso canal no Youtube em destaque no topo da página.
Clique para ler mais...