O deputado federal eleito Guilherme Boulos do PSOL de São Paulo, analisou as medidas do Governo Luiz Inácio Lula da Silva para quebrar os sigilos impostos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Guilherme Boulos, falou em entrevista à CNN Brasil na quinta-feira 5 de janeiro de 2023, que entre os sigilos estão os telegramas do Itamaraty sobre o assassinato de Marielle Franco. Ele afirmou que: “Um dos sigilos são telegramas do Itamaraty que tratam do assassinato de Marielle Franco. Por qual razão se mantém sigiloso algo que pode contribuir para a investigação de um crime político? Aquilo que não tem nenhuma justificativa de permanecer sigiloso tem que estar aberto”.
Ele também defende a federalização do caso, afirmando que houve obstrução das investigações pelo ex-presidente Jair Bolsonaro: “Acredito que a federalização é o melhor caminho. Flávio Dino já se posicionou nesse sentido. Visivelmente as investigações foram obstruídas quando Bolsonaro fez indicações casuísticas para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Então é importante que você tenha a federalização para que se tenha uma investigação isenta e que possa a chegar a quem matou Marielle e quem mandou matar”.
“Federalização não prejudica em nada o compartilhamento de informações. Que essas informações sejam compartilhadas. Se há cinco anos a Justiça do Rio de Janeiro não chegou a nenhum resultado, é razoável que se tente outra alternativa”, declarou.
Foto: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e comentários...