-Unidade de AVC do HRN é discutida em reunião entre gestores da Saúde do Estado e da Região Norte-
O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, deverá receber ainda neste ano uma unidade especializada para pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Na segunda-feira, 26, foi realizada uma visita técnica e uma reunião de alinhamento entre gestores da Saúde do Estado e de municípios da Região para a estruturação do serviço e pactuação com os hospitais da Rede.
A Unidade de AVC terá cerca de 20 leitos para internação de pacientes com perfil das fases aguda e semi-aguda da doença.
Os pacientes chegarão pela emergência ou via Central de Regulação de Leitos. A equipe multidisciplinar do serviço contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos.
A nova estrutura possibilitará um acompanhamento e monitorização mais rigorosa dos pacientes, com redução do tempo de internação e dos riscos de complicação clínica, além de reabilitação mais ágil.
O serviço funcionará dia e noite, com neurologistas de plantão por 24 horas e equipe treinada para o atendimento a esse perfil. Haverá ainda a disponibilidade de exames de imagem como tomografias para identificar lesões. O HRN já conta com o serviço de neurocirurgia para 55 municípios da Região Norte.
Estruturação
O secretário da Saúde do Estado, Carlos Hilton Soares comemorou os resultados da reunião. "A governadora Izolda Cela está muito feliz com esse momento de contemplação do interior e de estruturação dessa unidade de AVC na Região Norte".
O diretor-geral do HRN, Daniel Hardy Melo, ressalta a importância da implantação da unidade de AVC. "Este é um momento histórico para a Região Norte. É um caminho da consolidação do HRN como hospital terciário cobrindo mais um vazio assistencial da Região", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e comentários...