O Serviço Oncológico da Santa Casa de Misericórdia de Sobral emitiu comunicado informando a suspensão do atendimento a novos pacientes na unidade. Confira a seguir:
Nota de Esclarecimento
"A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, ao longo dos seus 97 anos de serviços prestados a toda a macrorregião de Sobral, tem superado crises e vencido inúmeros desafios que, por vezes, comprometeram a sua própria existência.
Desta vez não foi possível a esta instituição enfrentar as adversidades, sobretudo financeiras, com valores de repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) em Oncologia sem reajuste há 10 anos, associado com a disparada dos custos de medicamentos e materiais hospitalares. Esta situação também resultou na saída de médicos especializados do serviço. Assim, infelizmente foi inevitável a suspensão temporária do serviço de Triagem Oncológica. Todavia, os atendimentos dos pacientes já admitidos pela Instituição continuam regulares.
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral informa que o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Sobral conhecem as dificuldades enfrentadas pela Instituição e que foram publicizadas no mês de julho deste ano. Mas, apesar dos diversos comunicados oficiais e reuniões, as promessas de revisão contratual e de repasses financeiros não foram concretizadas.
Saúde é um direito de todos e um dever do Estado."
Em nota a Direção da Secretaria de Saúde do Ceará - SESA, afirmou que irá tomar as medidas necessárias para que o Serviço de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral permaneça, garantindo a assistência aos pacientes na Região Norte do Ceará. Confira na Nota Oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e comentários...