No segundo turno das eleições para Presidente no ano de 2014, o candidato Aécio Neves do PSDB, acabou derrotado por Dilma Rousseff do PT, que foi reeleita presidente.
Um levantamento divulgado pela CNN mostrou que nas três semanas que separaram os dois turnos daquele pleito, Aécio Neves conquistou 768 mil votos por dia, sendo que no primeiro turno daquela eleição, ele recebeu 34,8 milhões de votos, e no segundo 51 milhões de votos. Já a candidata Dilma Rousseff foi de 43 para 54 milhões de votos, e viu uma vantagem de quase 9 milhões de votos no primeiro turno, recuar para 3,5 milhões no segundo turno, pois Aécio tinha tirado 34,8 milhões de votos e Dilma Rousseff 43 milhões de votos.
Agora temos o candidato Jair Bolsonaro do Partido Liberal, como primeiro presidente que se candidata à reeleição e termina o primeiro turno atrás de um adversário. Ele precisa de um feito inédito para permanecer no cargo: ultrapassar quem ficou à frente. O mandatário recebeu 51 milhões de votos, contra 57,2 milhões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e comentários...