Na posse do novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não está confirmado o comparecimento do atual Presidente, Jair Bolsonaro, e do seu vice para repassarem a Faixa Presidencial para o eleito, no parlatório do Palácio do Planalto.
A equipe de transição considera que o símbolo da Presidência da República pode ser entregue de três formas diferentes.
A primeira, seguindo a hierarquia da Presidência da República, caberia ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira ou o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco.
Na segunda opção, a Faixa Presidencial seria conduzida e entregue ao presidente Lula por um representante do Cerimonial da Presidência, na sede do Poder Executivo.
E na terceira opção, a mais simbólica, considerada a favorita pelos dirigentes petistas e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, a Faixa Presidencial seria transportada por um grupo de pessoas simbolizando as diversidades de raça e de gênero da população brasileira.
O General Hamilton Mourão declarou em entrevista a CNN que não entregará a faixa presidencial, porque a função caberia a Bolsonaro. Já o presidente tem sinalizado que não está disposto a participar da cerimônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita e comentários...